O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do Setor de Fiscalização da Divisão de Segurança Contra Incêndio (DSCI), participou, nas noites da quinta-feira (27) e sexta-feira (28), de duas operações em Porto Alegre, de forma integrada com a Brigada Militar e a Polícia Civil.

O objetivo da operação foi verificar a regularidade em relação à segurança contra incêndio de bares e casas noturnas da Capital, ou seja, se referidos locais estavam cumprindo a legislação. Nesses dois dias, um total de dezesseis estabelecimentos foram inspecionados e todos eles tiveram irregularidades constatadas.

Entre os alvos fiscalizados, quatro estabelecimentos sofreram interdição por não apresentarem condições mínimas, como saídas de emergência e outras medidas obrigatórias para casas noturnas, representando eminente risco à vida. Os demais locais fiscalizados que foram autuados deverão se adequar para regularizar os estabelecimentos em relação à prevenção contra incêndio.

Além das irregularidades referentes à segurança contra incêndio, as forças policiais, durante as ações de fiscalização, apreenderam drogas, mais especificamente cocaína e maconha. Um menor também foi apreendido e dois termos circunstanciados por tráfico de drogas e desobediência foi lavrado.


Fotos: Camila Ledur DSCI/CBMRS