Um Corpo de Bombeiros de Indianápolis, Indiana, acionou o drone DJI Matrice 210 para auxiliar uma operação de socorro sob chuva. O dispositivo da DJI conta com configuração de câmera dupla e tem a propstar de ajudar em situações como essa. No Twitter, os bombeiros disseram que o pequeno drone "se apresentou como um campeão”.

No início do ano, a DJI estabeleceu um novo foco no mercado de drones comerciais: a marca se dedicou também aos modelos para auxiliar serviços de primeiros socorros e emergência. Em março, por exemplo, a DJI apresentou sua nova câmera dupla DJI Zenmuse XT2, que é equipada com uma câmera de imagem térmica com sensor duplo (em parceria com a Flir) que permite que os operadores de drones vejam assinaturas de calor que são invisíveis a olho nu.

No caso do drone usado pelo corpo de bombeiros de Indianápolis, não conseguimos ver nenhuma gravação térmica no vídeo. Mesmo assim, já é um bom avanço perceber que o pequeno dispositivo pode auxiliar numa operação de resgate real mesmo debaixo de forte chuva.

De acordo com um relatório divulgado pela DJI, pelo menos 124 pessoas já foram salvas com a ajuda de drones em todo o mundo. No ano passado, o número de vidas salvas com ajuda de drones foi de 65. Não é a primeira situação em que os drones ajudaram a salvar vidas, o que é uma ótima notícia. 

Via: Drone DJ