O Corpo de Bombeiros notificou as unidades do supermercado Extra, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por não terem o Certificado de Aprovação contra Incêndio e Pânico. Segundo os bombeiros, a empresa não deu andamento ao processo de regularização dos documentos. Em um ano, duas unidades pegaram fogo na cidade.

Entre as lojas sem o certificado, está a do Quitandinha e as que ficam nos bairros Alto da Serra, Corrêas e Itaipava.

Nesta terça-feira (24), um princípio de incêndio atingiu a unidade do Quitandinha. Ninguém ficou ferido, mas o supermercado chegou a ser evacuado por causa da fumaça. As causas serão investigadas pela 105ª Delegacia de Polícia.

Em 23 de julho do ano passado, o fogo destruiu o supermercado que ficava na Rua Paulo Barbosa, no Centro. Ninguém se feriu. A Polícia Civil chegou a pedir mais tempo para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) no dia 9 de julho deste ano para concluir o inquérito sobre as causas do incêndio.

Na época, o G1 fez um levantamento com o Corpo de Bombeiros sobre a situação de todas as lojas da rede em Petrópolis e os bombeiros informaram que nenhuma das unidades do Extra na cidade tinha o Certificado contra Incêndio e Pânico.

No ano passado, o Extra disse que possuía os mecanismos de segurança, extintores e sinalizadores exigidos pela lei e que, para conseguir o Certificado de Aprovação com os Bombeiros, "está executando um projeto de atualização para prevenção a incêndio, a ser vistoriado pelas autoridades competentes".

O G1 aguarda resposta do Extra para saber em que fase está esse projeto de atualização e se a empresa recebeu a notificação dos bombeiros.

Fonte: Aline Rickly, G1, Petrópolis