O Corpo de Bombeiros realizou um simulado de incêndio no Hospital São Lucas, em Salinas, nesta terça-feira (29).

De acordo com os bombeiros, a ação denominada “Rota de Emergência” teve como objetivo conhecer o plano de intervenção, treinamento de brigada de incêndio da edificação e também foi testado o sistema de prevenção do hospital.

“Foram realizadas abordagens quanto aos procedimentos para vítimas acamadas, com traumas e em estado de saúde grave. As equipes de médicos, enfermeiros e funcionários do hospital tiveram instruções sobre prevenção de incêndio e as ações em caso de sinistros”, informou a Corporação, por meio de nota.

As atividades contaram com o apoio da Guarda Municipal de Salinas que controlou o trânsito no entorno do hospital. Onze militares atuaram na ação que durou aproximadamente 40 minutos.

“A ação foi planejada há cerca de um mês e foram realizadas reuniões com o hospital, onde foi definida a logística do simulado. Todos os hospitais precisam ter um plano de evacuação e a nossa ação é feita com base neste plano, que já é elaborado pelas unidades”, explicou o tenente Laércio Rodrigues Leite, comandante do pelotão dos bombeiros de Salinas, em entrevista ao g1.