São Paulo – Em razão das chuvas da 0h às 16h46 da terça-feira (8/12), o Corpo de Bombeiros recebeu 105 chamados para quedas de árvores em diversos bairros da capital paulista, incluindo Limão, Barra Funda, Lapa, Morumbi, Consolação e Perdizes. Não há registro de acidentes. Na última semana, a queda de uma árvore provocou a morte de uma pessoa na Vila Mariana, na zona sudoeste.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as fortes chuvas colocaram a cidade em estado de atenção para alagamentos, que terminou por volta das 16h. Às 15h30, a região da subprefeitura do Butantã, na zona oeste, entrou em estado de alerta por conta do transbordamento do córrego Pirajuçara, na rua Moncorvo Filho.
Chegou a chover granizo no Butantã, em Pinheiros, em Perdizes e na Barra Funda, na zona oeste, e na Vila Mariana, na zona sudoeste, e na Consolação e na Bela Vista, no centro. Houve falta de energia em diversas regiões.
O CGE informou que as próximas horas seguem com chuva fraca e de forma isolada. Na quarta-feira (9/12,) as instabilidades se afastam da Região Metropolitana de São Paulo e o sol aparece entre muitas nuvens ao amanhecer.
Temperatura mínima em torno dos 19°C e máxima que não deve superar os 26°C, enquanto os percentuais de umidade do ar se mantêm entre 55% e 95%. O dia termina sem previsão de chuvas.