Na manhã desta Terça-feira (31), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM) resgatou um animal (Bezerro), em Crateús.

De acordo com o 1° tenente Clebiano Clebiano Barbosa Vale, “chegando ao local da ocorrência, constatamos que um Bezerro de aproximadamente 100 kg havia caído em uma Cacimbão de alvenaria de 15 metros de profundidade”, relatou o comandante do socorro.

O resgate

O acionamento da ocorrência se deu pelo número 193 direto no quartel. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Localidade de Cigana, Zona Rural do Município. Onde, segundo a Solicitante, havia caído um Bezerro em um Cacimbão, haja vista este se encontrar descoberto.

Conforme o Oficial “para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões “, relatou o comandante do socorro.

Como também, esse sistema permitiu a descida controlada de dois bombeiros militares, que utilizavam cinto paraquedista, após a amarração do Bezerro, o animal foi içado e em seguida os Bombeiros foram resgatados.

O animal resgatado foi entregue a sua proprietária, sem ferimentos aparentes.

Em resumo, a guarnição de bombeiros militares da 2ªCia/3ºBBM que atuou no resgate do Bezerro, foi composta pelo 1° Tenente Clebiano, sargento Wilk, soldado Bruno Melo, soldado Arruda e soldado Thales, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02).

Prevenção

Em síntese, por prevenção, o Corpo dos Bombeiros do Ceará recomenda que os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta.