Os bombeiros militares de Horizonte resgatam uma cadela de rua que ficou presa por conta de fogos de artifício desde o réveillon. A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros por volta das 11h40 da manhã desta terça-feira, 3 de janeiro de 2023 para o resgate. Imediatamente a 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia|2ºBBM), com sede em Horizonte se deslocou até a Rua Justiniano de Serpa, na Vila do Zé Tuca, em Aquiraz.
De acordo com a solicitante, “um animal, cachorro, ficou preso com medo dos fogos e acabou preso na tubulação. Tentamos tirar mas não conseguimos”.
Conforme informações preliminares colhidas no local, a cadela não tem dono. E, que desde a passagem do réveillon, 31 de dezembro para 1º de janeiro, quando iniciaram as queimas de fogos, que o animal ficou preso com medo. O animal se encontrava preso em uma tubulação de água pluvial com cerca de 25 cm de diâmetro.
A guarnição utilizou uma picareta para quebrar a calçada e anilha para o resgate da cadela que saiu ilesa da tubulação.
Por fim, os bombeiros militares de Horizonte que atuaram no resgate da cadela olho de bila: Subtenente J Wilson, cabo Rodrigues e cabo Rocha, soldado Alves e soldado Pacífico, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 06 (ABTS 06).