Primeiramente, o casal de idosos, de 74 anos, aguardou o resgate embaixo de um chuveiro ligado, bem como, usaram uma lanterna para sinalizar pela janela onde estavam.
A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares por volta das 20h47 da noite deste domingo (11). Imediatamente, a 2ª Companhia do 1º Batalhão, com sede no Mucuripe se deslocou até a Rua Frei Mansueto, no Meireles.
O combate e o rescaldo
Ainda assim, o incêndio ocorreu em um apartamento do quinto andar da edificação multifamiliar. Como também, os vizinhos informaram que havia um casal preso no imóvel.
Nesse sentido, os bombeiros encontraram o casal de idosos dentro do banheiro com o chuveiro ligado, para se proteger do fogo e da fumaça.
Contudo, após o resgate uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu e conduziu os idosos para um hospital particular.
De acordo com o 2º tenente Francisco Jaldemi Chaves Moreira, “parte do sistema preventivo não funcionou. Fizemos a ligação no primeiro pavimento e a água voltou pelo recalque da calcada. No andar do prédio não conseguimos abrir a válvula que estava emperrada”. Por isso, “apagamos o incêndio utilizando 04 extintores de CO²”, informou o comandante do socorro.
O incêndio atingiu a sala de estar e jantar.
Em síntese, o Corpo de Bombeiros acionou quatro socorros para o incêndio, sendo uma de combate a incêndio, uma ambulância de resgate, uma de busca e salvamento e a escada Magirus. Além do coordenador e superior de operações que também atuaram no sinistro.