O Corpo de Bombeiros resgatou na manhã desta segunda-feira (28) um idoso de 79 anos que estava desaparecido desde a última sexta (25). O senhor, que sofre de mal de Alzheimer, foi encontrado em uma grota na zona rural de Grão Mogol, próximo ao povoado de Vila Sítio; a região é bastante montanhosa, e a suspeita é que o idoso tenha entrado em uma mata e se perdido.
As buscas pelo idoso começaram ainda na sexta-feira, pelos moradores da própria comunidade. No sábado (26), pela manhã, militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram trabalho de rastreamento pelas matas da região.
O idoso foi encontrado em uma grota, com quadro de desidratação, fraco e não sabendo informar o que teria acontecido. O homem se protegia apenas com uma blusa de frio. Para a família, encontrar o senhor sem ferimentos foi um grande alívio. "Parece que estou no céu. A ajuda dos Bombeiros foi importante. Foi a primeira vez que isso ocorreu; algumas vezes ele saía, mas voltava. Agora vamos redobrar a atenção; só temos ele de família perto da gente", conta Elias Dangelo Ferreira de Souza, genro do idoso.
Após o resgate o idoso foi encaminhado ao Hospital de Francisco Sá; segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava apenas escoriações, sem fraturas aparentes.
Fonte: G1 Grande Minas