Na noite da terça-feira, dia 29, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma missão de resgate de uma cobra Jiboia de aproximadamente 1,2 metro, em Luziânia. O animal estava na garagem de uma residência do Parque Alvorada I.

O morador foi surpreendido ao entrar em casa e se deparar com o réptil rastejando pelo espaço. Sem hesitar, ele fez a ligação para o Corpo de Bombeiros, buscando ajuda especializada para lidar com a situação.

No endereço, bombeiros encontraram a Jiboia entre dois vasos de plantas, em um espaço confinado na garagem. Com o auxílio de uma pinça para a captura segura de répteis e um recipiente protegido para o transporte de animais, os militares realizaram o resgate do réptil.

Felizmente, a cobra foi resgatada sem ferimentos e, depois, devolvida a seu habitat natural. O animal foi solto em uma área de cerrado nativo.

O Corpo de Bombeiros ainda ressalta a importância de não tentar capturar ou manusear cobras sem o conhecimento e os equipamentos adequados. Em caso de encontro com animais selvagens, como nesse caso da cobra Jiboia, a orientação é acionar as autoridades competentes através do telefone 193.