Um laudo elaborado por técnicos de engenharia do Tribunal de Justiça de Porto Alegre a respeito da queima registrada junto à rede elétrica do Fórum de Bagé foi emitido, ontem, para o Corpo de Bombeiros que, após analisar o material, liberou o uso do prédio, que estava interditado. Com isso, o atendimento volta ao normal a partir de hoje (22).
Segundo detalhado à reportagem, os profissionais, que se deslocaram à Rainha da Fronteira após o episódio constado na segunda-feira, desenvolveram a avaliação ontem. Conforme o auxiliar da direção do Fórum, Paulo Henrique Machado, o curto-circuito foi causado por um desgaste natural do disjuntor. "Mas os técnicos vieram e realizaram vários reparos. Trocaram todo o cabeamento que estava ligado àquele dispositivo", relatou ao comentar que as audiências que estavam marcadas para os dias 20 e 21 foram designadas para outras datas. "E os prazos foram suspensos”, completou.
Julgamentos
O júri popular de Dionatan da Silva Tavares, 23 anos, conhecido como “Degolado”, e Bruno Teles Nunes, 21 anos, de alcunha “Bruninho” ou “Sem Dente”, que aconteceria ontem, foi transferido para o dia 11 de abril, a partir das 9h30min. Conforme a denúncia, no dia 19 de agosto de 2015, por volta das 19h40min, em via pública, na avenida Leonel Brizola, bairro Morgado Rosa, os denunciados, Tavares e Nunes, em comunhão de esforços e conjugação de vontades, mataram a vítima William Santos Pereira, mediante disparos de armas de fogo.
Segundo apurado nas investigações policiais, no dia do fato, os denunciados, previamente combinados, ajustados e armados, tripulando uma motocicleta, teriam se aproximado da vítima – que também conduzia uma motocicleta -, momento em que, de imediato, efetuaram diversos disparos de arma de fogo em sua direção.
Os demais julgamentos, marcados para os dias 28 e 30 de março, estão confirmados. Conforme informado pela Vara de Execuções Criminais, não há previsão de novas alterações.

Fonte: Jornal Folha do Sul / Foto: Anderson Ribeiro