Uma bebê de um mês de vida que estava engasgada pelo leite materno foi salva pelos bombeiros militares, nesta segunda-feira (5), por volta das 12 horas, em Ipueiras.
De acordo com o capitão Wanderley Aguiar, “a bebê foi levada pela mãe até o quartel engasgada com as vias aéreas obstruídas. A família foi atendida e o soldado Lopes imediatamente iniciou a manobra de tapotagem moderada, conseguindo liberar sua obstrução”, relatou o comandante do Posto Avançado de Ipueiras (2ªCia/3ºBBM).
Como também, a Senhora Maria Solange comentou, “eu amamentava minha filha e percebi que as vias aéreas dela foram obstruídas pelo leite materno”, mãe da bebê.
Logo após, mãe e filha, foram encaminhadas para um pronto atendimento, visando avaliação médica especializada. A mãe e os bombeiros acompanharam os procedimentos de perto.
Por fim, após a avalição e posterior alta da bebê, agora mais aliviada e tranquila, a Senhora Maria Solange e a Maria Gabriely se dirigiram novamente até o quartel de Ipueiras, desta vez para agradecer a guarnição. Missão cumprida!
Contribuíram no socorro, o capitão Aguiar, o tenente André Luiz, os soldados: Lopes, Meireles, Guimarães, Thiago (IRSO) e Getúlio que se encontrava de folga.