Corpo de Bombeiros visita Complexo Portuário do Pecém, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

A princípio, o comandante e auxiliares da 4ª Companhia do 2º Batalhão foi recebido pelo tenente coronel RR Exército Nicolau Porto, chefe da segurança do Terminal Portuário do Pecém.

Como também, o anfitrião apresentou seu poder operacional empregado em um possível atendimento a uma ocorrência interna de incêndio.

Bem como, também se comentou a reativação do Plano de Auxílio Mútuo – PAM, dentro do Complexo, ocasião em ficou marcada uma segunda agenda para tratar especificamente do assunto.

De acordo com o chefe da segurança do CPP, ”aqui, todos os dias, recebemos o transporte de cargas dos mais diversos materiais, seja de natureza química, petroquímica, extremamente inflamáveis de fácil combustão”.

O PAM

O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Pecém, no qual o CBMCE é signatário tem como objetivo desenvolver e implementar, de forma integrada, projetos, programas e atividades voltadas à PREVENÇÃO, COMBATE e/ou CONTROLE de OCORRÊNCIAS de qualquer natureza que possam impactar individual ou coletivamente os PARTÍCIPES na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém e da região retro portuária, onde estão instaladas empresas, organizações privadas e públicas, pertencentes aos diversos setores.

Conforme o tenente coronel George Girão, “!ao verificar o volume de carga potencialmente inflamável, reafirmou a necessidade precípua de reativar as ações que fortaleçam a operacionalidade do PAM”, enfatizou o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão, com sede em São Gonçalo do Amarante.