O corpo do empresário de 37 anos, que desapareceu no Rio Barão de Melgaço no domingo (1º) enquanto pescava com dois amigos em Pimenta Bueno (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho, foi encontrado pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, na tarde de segunda-feira (2).

De acordo com o sargento Bombeiro Militar Tiago Joca Dorigon, o resgate demorou cerca de uma hora e ocorreu de forma tranquila, já que o corpo estava preso entre a embarcação e o tronco.

O local onde o incidente ocorreu fica a cerca de 70 quilômetros da cidade. Os bombeiros chegaram por volta das 12h e iniciaram os trabalhos de resgate. A queda de um tronco de árvore, em cima de uma embarcação em movimento, para Joca é considerada uma ocorrência atípica.

“O que facilitou nosso trabalho é que a proa do barco ficou visível, quase fora d’água. Com o local identificado, primeiramente nos equipamos, em seguida mergulhamos e constatamos que o corpo ainda estava na embarcação. Fizemos a ancoragem, ou seja, amarramos o corpo e o barco, pois com a movimentação poderia descer na correnteza e em seguida fizemos o resgate do corpo”, explica Joca.

Segundo o sargento, o corpo e o barco estavam a uma profundidade aproximada de seis a sete metros.

Entenda o caso

Um empresário do ramo de distribuição de produtos desapareceu no Rio Barão de Melgaço, na noite de domingo, enquanto pescava com dois amigos em Pimenta Bueno.

De acordo com as informações preliminares passadas pelo 1º tenente Bombeiro Militar Avelino Menezes de Carvalho, a embarcação onde os pescadores estavam foi atingida por uma árvore e afundou.

O empresário não conseguiu sair e desapareceu nas águas do rio. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas às 10h de segunda e na tarde do mesmo dia, localizaram o corpo da vítima.

Fonte: Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata