O corpo de Antonio de Lima Silva, de 42 anos, que desapareceu no rio enquanto voltava para casa em uma embarcação na última quinta-feira (10), foi achado no domingo (13) por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O afogamento aconteceu no Rio Muru, no Seringal Paraíso, em Tarauacá, interior do Acre.

A informação repassada aos Bombeiros foi que a vítima tinha saído de casa cedo para trabalhar e durante o dia acabou ingerindo bebida alcóolica. Ao retornar para a residência, por volta das 20h, sozinho em sua embarcação, acabou se afogando.

Um vizinho relatou que ouviu os gritos por socorro, correu para ver o que estava acontecendo, mas já não encontrou mais Silva. O ponto indicado pelo homem onde teria ocorrido o acidente ficava a cerca de 300 metros da casa da vítima.

 

O caso chegou ao conhecimento dos bombeiros na sexta (11). A equipe foi para fazer as buscas, no entanto, a comunidade fica distante da cidade e foram cerca de 5h30 de viagem até chegar.

“Chegamos já era quase 19h, então iniciamos os mergulhos no dia seguinte [sábado, 12] no local indicado pelos vizinhos. Foi o dia todo de buscas, mas não conseguimos localizar. No domingo [13], como já se passavam 48 horas do afogamento, foram feitas buscas superficiais e o corpo foi achado boiando”, disse o cabo Ramon Lima, que estava na ocorrência.

Ainda segundo os Bombeiros, o corpo de Silva estava a cerca de 150 metros do local onde teria ocorrido o acidente.