O Corpo de Bombeiros confirmou, por volta das 16h50 desta segunda-feira, que foi encontrado o corpo de uma pessoa idosa, em Botuverá. O corpo foi localizado após boiar no rio Itajaí-Mirim, e estava preso a galhos, na região central da cidade, a aproximadamente 800 metros de distância do local de origem de entrada (ou queda) no rio.
A identidade da vítima ainda não foi confirmada por familiares, mas há suspeita de que possa ser a idosa que estava desaparecida desde a tarde de sexta-feira (23). Naquela ocasião, Célia Livina Costa, de 80 anos, foi vista pela última vez, pouco antes das 14h30, em Botuverá. Familiares relataram que ela pudesse ter caído no rio Itajaí-mirim, pois foi encontrado o par de chinelos que ela usava próximo ao rio e há rastro de queda.
“Desde o início da ocorrência, foram seguidos todos os protocolos que regem as ações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Tanto no que diz respeito às buscas terrestres, quanto no que concerne às buscas aquáticas”, enfatizou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, capitão Rodrigo Gonçalves Basílio.