O corpo de Agatha Lins foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23) no Rio Caverá. A jovem, de 22 anos, teria se afogado ao pular no ria na última sexta-feira (20). A operação de busca foi conduzida por mergulhadores de Santa Maria. O corpo foi encaminhado ao IML e vai passar por necropsia para identificar a causa da morte.
Em função da correnteza forte, as buscas foram feitas com barco e garateia. Segundo a equipe, o corpo de Agatha foi encontrado a cerca de 10 metros do local onde ela teria se afogado.
A operação durou quatro dias. A correnteza e o nível do rio foram fatores que dificultaram as atividades. Auxiliaram nas buscas o Corpo de Bombeiros de Alegrete, mergulhador de Uruguaiana, Polícia Civil e voluntários.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma amiga da vítima – que estava com ela na hora do acidente, relatou que Agatha se jogou no rio pensando que estava na piscina de pedras. Infelizmente, a força da correnteza e o nível do rio acima do normal arrastaram a jovem que pediu socorro, mas não sobreviveu.
Fonte: Jornal em Questão