O jovem que desapareceu no Rio Pardinho, em Sinimbu, após se afogar na tarde dessa segunda-feira (1º) foi localizado às 11h55 desta terça-feira, 2. O corpo de Eduardo Schena, de 22 anos, foi rapidamente encontrado após a chegada dos mergulhadores do Grupo de Buscas e Salvamento (GBS), de Porto Alegre, por volta das 11 horas. O grupo reforçou a equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, que estava no local hoje desde as 7 horas tentar encontrar o jovem.

Eduardo, de 22 anos, se afogou no Rio Pardinho na tarde de segunda-feira, antes das 15 horas, quando estava em um ponto na área central de Sinimbu, atrás da Igreja Evangélica, na Avenida General Flôres da Cunha, junto com quatro amigos. Ontem o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul trabalhou nas buscas por cerca de duas horas, até as 18h30, sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar de Sinimbu também auxiliaram.

Os atos fúnebres estão aos cuidados da Funerária Halmenschlager. O corpo de Eduardo será transferido para o Departamento Médico-Legal (DML) de Cachoeira do Sul e, conforme a funerária, deve ser liberado no fim da tarde desta terça-feira. O corpo será velado na Capela Halmenschlager no Cemitério da Paz Eterna. Ainda não há horário para o sepultamento, marcado para esta quarta-feira, 3.

Fonte: Redação Portal Gaz