O corpo de um jovem de 20 anos foi encontrado dentro de uma fossa séptica no fim da tarde deste domingo (10), em uma propriedade às margens da MG-455, em Santa Rita de Caldas (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, há indícios de que ele tenha sido assassinado.
Ivan Henrique Florencio de Almeida estava desaparecido desde o dia 7 de junho e a família havia registrado um boletim de ocorrência. A família veio de Campinas (SP) e descobriu o último local onde o jovem teria passado. Durante buscas na propriedade, familiares sentiram mau-cheiro e acionaram a polícia.
Os bombeiros conseguiram retirar o corpo de Ivan com a ajuda de cordas e mangueiras. A fossa é feita de forma artesanal com uma tampa de concreto. Segundo os bombeiros, a perícia apurou que o corpo tinha marcas de esgorjamento - quando o pescoço é praticamente todo cortado.
Ainda conforme os bombeiros, a perícia indicou que o jovem foi morto dento de um barracão. No local, foram encontradas pequenas marcas de sangues e um forte cheiro de produtos de limpeza.
Os envolvidos no crime tentaram abrir uma cova para enterrar o corpo nos fundos do imóvel. Como não conseguiram, jogaram a vítima dentro da fossa séptica.
"Pelo local que o crime acontece, e pelos levantados preliminares, houve luta corporal, aquele local quem comparece normalmente tem envolvimento com o tráfico de drogas", explicou o delegado responsável pelo caso, Leonardo Hellmeister.
Após a liberação da perícia, a funerária de Ipuiúna levou o corpo ao Instituto Médico Legal de Poços de Caldas. A família acompanhou os trabalhos no local.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Ainda não há informações sobre os suspeitos do crime.
Fonte:G1 Sul de Minas