O corpo do tenente do Corpo de Bombeiros Nazir Júnior, que desapareceu na sexta-feira (6) na Praia da Barra durante um treinamento, foi encontrado, neste domingo (8), pelas equipes de resgate dos bombeiros em frente ao Grupamento Marítimo da Barra.
Os amigos se uniram para uma oração e depois dedicaram todo o carinho para homenagear o tenente. Nazir sonhou durante muito tempo em fazer parte do Corpo de Bombeiros e conseguiu.
Para os colegas, ele era o tenente Júnior. Foram 10 anos na corporação. Este ano ele decidiu que queria ser guarda-vidas e começou a fazer o curso de Salvamento no Mar, que é obrigatório para todos os bombeiros que querem se especializar nesse tipo de resgate.
O curso tem duração de seis meses, e o tenente já estava no terceiro mês. Na sexta-feira foi o dia de fazer travessia no mar, encarando as ondas. Ele estava na altura do Posto 2 na Barra da Tijuca, mergulhou para atravessar uma onda e não foi mais visto.
“Todos que entram no curso já têm uma preparação prévia, além do mais ele se encontrava no curso numa fase que já tinha passado por um treinamento de piscina intensivo e tinha condições de estar naquele tipo de treinamento. As causas, nós vamos investigar com calma, mas é possível que ele tenha passado mal ou alguma coisa assim”, afirmou o coronel Glauco Loriti, comandante de Atividades Marítimas do Corpo de Bombeiros.
Foram dois dias de busca com ajuda da Marinha. Os bombeiros usaram lancha, mergulhadores, drone e um helicóptero. Nazir deixa esposa e um casal de filhos.
“Ele estava sempre procurando se preparar pra salvar, e pra gente morre um herói, uma pessoa amiga, um guerreiro. E quando a gente lembra dele, a gente lembra de um realizador, um conquistador e um lutador”, afirma um amigo de Nazir.
Fonte: Bom Dia Rio