Um corpo de um homem de aparentemente 40 anos foi encontrado na manhã desta terça-feira (9) boiando no Lago Paranoá, em Brasília, próximo à Ponte JK. Ele estava a 200 metros da margem. O cadáver estava sem roupas e em avançado estado de decomposição.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por uma pessoa que passava pelo local. Para o resgate, foram deslocadas duas embarcações. A área da margem do lago, perto do ponto de pedalinhos foi interditada pelos militares e aguarda a chega da Polícia Civil para perícia, que deve apontar se a morte foi causada por um crime.
Em 2017, os Bombeiros registraram 15 afogamentos no primeiro trimestre. Dez delas foram no Lago Paranoá e nove resultaram em morte. No ano passado, os bombeiros contabilizaram 68 afogamentos e 19 mortes.
Segundo a corporação, para tentar reduzir o número de mortes por afogamento, foram instalados, em outubro de 2016, cinco pontos de observação no lago Paranoá, onde 16 guarda-vidas trabalham nos fins de semana e feriados. No restante da semana, eles ficam nos quartéis e atuam somente quando o Disque 193 é acionado.
Fonte: G1 DF