O corpo de uma mulher foi encontrado perto da Ilha do Campeche, em Florianópolis, na tarde da quinta-feira (1º). De acordo com os bombeiros, pescadores que estavam na região acionaram o pedido de resgate ao verem o corpo boiando no mar, a cerca de 3 km da costa.

A vítima foi identificada como Emilly Fogaça, transexual natural do Rio Grande do Sul. Segundo informações da DPPD (Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas), ela estava em Florianópolis há duas semanas e não era vista desde o dia 21 de janeiro, quando foi à praia Mole com alguns colegas. O desaparecimento foi registrado no início desta semana.

"Colegas dela nos disseram que naquele dia ela usou muitas drogas e resolveu tomar banho de mar, e que esta era uma prática comum dela. Há uma suspeita muito grande que o motivo da morte tenha sido afogamento", disse o delegado da DPPD, Wanderley Redondo.

A mulher não apresentava ferimentos aparentes e o corpo foi encaminhado ao IGP (Instituto Geral de Perícias). Os bombeiros acreditam que o corpo já estava no mar há pelo menos uma semana, pois já apresentava estado avançado de deterioração. O laudo com a causa da morte deve ser concluído entre 15 a 30 dias.

Fonte: Notícias do Dia