Foram encerradas as buscas pela pequena Laís Ferreira dos Santos, de três anos, após sete dias de procura pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militares no Rio Paraguai. O último dia de buscas foi na terça-feira, 17 de agosto.
O 3° Grupamento de Bombeiros Militar de Corumbá, informou que ficará de prontidão para qualquer pista que leve à menina, segundo o noticiado pelo site local Capital do Pantanal.
Ainda segundo os bombeiros, foram utilizados todos os meios e pessoal disponíveis, cobrindo toda a área, desde local do acidente, até 30 km rio abaixo, chegando ao Porto da Manga, mas nenhuma pista foi encontrada durante o trabalho nestes sete dias.
A Capitania Fluvial do Pantanal, órgão vinculado à Marinha do Brasil, informou que ainda mantém equipe naquela região realizando buscas.
Acidente - Na noite de 10 de Agosto, a menina estava na companhia de irmãos, primos, uma tia e da mãe em uma embarcação que transportava 12 pessoas e colidiu com outro barco, onde estava apenas o piloteiro.
Equipes de mergulhadores dos bombeiros e da Marinha iniciaram buscas pelos desaparecidos logo após o acidente.
Adriely de Paulo Costa, de 23 anos, grávida de cinco meses, morreu na colisão; o filho dela, Nikolas Costa, de três anos, caiu no rio e o corpo foi resgatado na tarde do dia 12, em meio a camalotes no rio Pacu, afluente do rio Paraguai.
Os piloteiros de ambos os barcos, um de 36 e outro de 52 anos, já foram ouvidos em inquérito aberto pela Polícia Civil. A Marinha também abriu procedimento administrativo para apurar as causas do acidente.
(Com informações do site Capital do Pantanal)