Na manhã da quarta-feira (17), o Estado do Rio Grande do Sul, recebeu 318,2 mil ampolas da Vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, que serão entregues aos municípios gaúchos nesta quinta-feira (18), com o objetivo de dar continuidade à campanha de vacinação no Rio Grande do Sul.
Os grupos a serem vacinados foram definidos em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com participação da Secretaria da Saúde (SES) e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS), na tarde de quarta-feira.
O Comando do Corpo de Bombeiros Militar, constantemente vinha buscando alternativas junto ao Governo Estadual e com os demais Bombeiros Militares do Brasil junto ao Ministério da Saúde.
A Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS por sua vez, sabendo da possibilidade da chegada deste novo lote de vacinas, somando-se ao esforço do Comando da Corporação em busca da imunização dos seus integrantes, realizou uma série de agendas na segunda-feira (15), buscando o ingresso de todos os Bombeiros Militares no grupo prioritário.
Infelizmente não serão todos Bombeiros Militares vacinados neste momento, visto a escassez de insumos para vacinas no Brasil e no mundo, contudo, é de grande valia que um grande número de Bombeiros Militares, principalmente que atuam no serviço de Atendimento Pré-Hospitalar sejam neste momento vacinados.
A ABERGS agradece o Comando do Corpo de Bombeiros Militar, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança e aos Municípios que já desprendiam a atenção para este pleito em prol aos Bombeiros Militares que arriscam a vida para salvar vidas.
O Corporação infelizmente já perdeu bons homens, e em nome destes e dos que continuam a atuar diante do cenário caótico na saúde que a ABERGS continuará na luta pela imunização total dos Bombeiros Militares.
ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!