Um menino de 3 anos de idade escapou por pouco de afogamento, na manhã desta quarta-feira (14), na piscina de uma escola em Abreu e Lima, no Grande Recife. De acordo com os bombeiros, ele foi salvo com a ajuda de um sargento da corporação, que orientou, por telefone, como como deveriam ser feitos os primeiros-socorros.

O menino caiu na piscina da Escola Novo Contato, localizada na Rua 138, no bairro de Caetés I. Socorrido, o menino César Henrique Melo seguiu para o Hospital da Restauração (HR), na área central da capital, e está fora de perigo, segundo a unidade de saúde.

Os bombeiros foram acionados às 7h57 desta quarta-feira. Segundo a corporação, o garoto foi retirado da água, desacordado, por pessoas que passavam perto da piscina no momento do acidente. Uma vizinha decidiu ligar para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Cidods), a central recebe os chamados de emergência policial, ao perceber o ocorrido.

De acordo com os bombeiros, o sargento Darlan Guedes dos Santos informou quais os procedimentos deveriam ser adotados para salvar a criança. Então, o menino reagiu e expeliu a água que havia ingerido.

Equipes dos bombeiros, em uma moto e em uma unidade de resgate, foram até a escola e levaram César Henrique para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também no Grande Recife. De lá, ele precisou ser transferido para o HR, na capital.

Fonte: G1 PE