Uma criança de cinco anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Caratinga após engolir uma moeda de R$ 0,50. A ocorrência foi no Córrego do Lage, na noite desse domingo (25), e o acionamento foi feito pela mãe da menina.
“A mãe disse que a criança estava brincando com algumas moedas que ela tinha deixado sobre uma mesa e engoliu uma moeda de R$ 0,50. Durante essa ligação, o sargento que estava na sala de operações já deu algumas orientações e percebeu que era uma obstrução parcial e a criança estava conseguindo conversar”, explicou o sargento Lúcio Antônio de Paula.
Quando os bombeiros chegaram na casa da família, a menina estava deitada de barriga para baixo e tinha feito vômito. O sargento explica que o acionamento rápido foi fundamental para salvar a vida da criança.
“Diante dessa obstrução sendo parcial, mas de repente se a criança movimenta, fica em pé tratando de uma moeda, ela poderia girar e tornar uma obstrução completa. Poderia progredir para uma parada respiratória e possivelmente, até uma parada cardiorrespiratória”.
A menina foi levada para a UPA de Caratinga onde passou por um raio-x que apontou que o objeto está na região do esôfago. Segundo a diretoria da unidade, o estado de saúde da criança é estável, ela é acompanhada por uma pediatra e deve expelir a moeda naturalmente sem intervenção cirúrgica.