Uma criança e cinco adultos de uma mesma família foram atacados por abelhas enquanto faziam uma trilha em Gaspar, no Vale do Itajaí, na tarde de sábado (20). O Corpo de Bombeiros de Blumenau socorreu o grupo e os feridos foram levados para hospitais da região, com ferroados pelo corpo.
A família estava em cerca de 10 pessoas em uma trilha em área de mata na localidade de Alto Baú, no bairro Belchior Alto, em dois veículos do tipo gaiola, que são carros quase totalmente abertos, quando foram atacados, por volta de 17h30.
A suspeita é que as abelhas, de uma grande criação próxima ao local da trilha, tenham atacado o grupo por causa da fumaça e barulho emitidos pelas gaiolas. Eles abandonaram as gaiolas e saíram correndo em direção a outro veículo.
Um menino de cinco anos, uma mulher de 42, e três homens, um de 54 e dois de 48 anos, levaram ferroadas por todo o corpo e um deles tinha quadro de saúde que inspirava mais cuidados. Eles apresentavam dor intensa e vômito e foram levados pelos bombeiros para três hospitais da região, um em Gaspar e dois em Blumenau.
Três viaturas e o helicóptero Arcanjo foram mobilizados para a ocorrência, que foi divulgada pelos bombeiros na manhã deste domingo (21). Não foi detalhado o estado de saúde da família. Até as 17h, o G1 tentava contato com os hospitais.