Uma criança de 10 anos que precisava de um transplante de emergência foi levada até o Estado de São Paulo para o procedimento cirurgico. O Corpo de Bombeiros usou uma aeronave para o transporte da paciente, que estava internada no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A operação aconteceu no sábado (27) e durou cerca de duas horas.
Conforme as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a paciente recebeu a aprovação do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para um transplante de urgência.
Para isso, precisava chegar rapidamente até o local e uma operação foi colocada em prática pelos Bombeiros. A criança foi levada em uma viatura do Hospital Universitário até o Aeroporto Estadual Santa Maria, onde embarcou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea.
A paciente apresentava quadro extremamente grave de insuficiência no fígado. O médico dos bombeiros cuidou de todos os procedimentos pré-voo para garantir a segurança e manter o quadro clínico da menina.
Após a viagem, de aproximadamente duas horas, a aeronave pousou no Aeroporto de Campo de Marte, onde outra ambulância transferiu a paciente até o Hospital Albert Einstein, onde deu entrada com o quadro clínico estável. Não há informações atualizadas sobre o resultado do transplante da paciente.