Uma criança de nove anos, natural da capital de São Paulo, ficou ferida após cair de parapente por volta das 15h na última quarta-feira (21) na praia Mole, em Florianópolis. Ela estava realizando voo duplo com um instrutor até serem surpreendidos com a mudança repentina na direção do vento. No momento do pouso, eles bateram contra um barranco e alguns arbustos.
Os bombeiros do helicóptero Arcanjo foram chamados para atender a ocorrência por conta do difícil acesso ao local. A criança foi atendida pela equipe médica com suspeita de fratura na região do quadril. Ela foi imobilizada e estabilizada, sendo encaminhada em seguida para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.
— Por ser uma criança em situação grave, o atendimento com o helicóptero Arcanjo foi muito importante para estabilizarmos rapidamente a vítima. Conseguimos levar uma equipe qualificada com equipamento e medicação necessários para locais que a equipe teria dificuldade de acessar por via terrestre — destaca o tenente Fábio Fraga.
O instrutor do parapente foi atendido pela equipe de Auto Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros Militar da Barra da Lagoa e foi encaminhado com ferimentos leves para o hospital.
Fonte: Diário Catarinense