Uma criança de três anos morreu após cair de uma altura de 12 metros em um shopping na cidade de Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (5). Conforme o Corpo de Bombeiros, o menino estava com o pai no quinto andar do centro comercial, quando passou por uma proteção de grade e caiu.
Em nota, a administração do Shopping Erico Verissimo manifestou condolências à família e se colocou à disposição para a elucidação do caso. O centro comercial diz que "lamenta o infausto ocorrido, salientando que o Shopping obedece a todas as normas atinentes à exploração da atividade desenvolvida".
Além disso, o comunicado sustenta que "reafirma o seu compromisso com a Comunidade Regional, ressaltando o cumprimento das normas e legislação aplicáveis à espécie, afastando, por conseguinte, qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, seja na esfera cível ou criminal".
A criança teria caído sobre uma estrutura de acrílico de um supermercado que fica no primeiro andar do shopping. Os bombeiros e o SAMU prestaram atendimento, levando o menino para o Hospital São Vicente de Paulo. No entanto, ele morreu logo depois de dar entrada na unidade.