O sargento do Corpo de Bombeiros, Everton Vitorino Gomes, precisou agir rápido e com muita frieza para conseguir evitar um furto a residência no bairro Santa Bárbara, em Criciúma. O fato aconteceu no final da tarde desse sábado, dia 26, na rua Lúcia Milioli. O criminoso foi preso pela Polícia Militar (PM).
De acordo com o sargento do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4°BBM) de Criciúma, ele estava saindo de um supermercado com sua esposa, quando percebeu um homem em atitude suspeita. "Saímos de um velório, passamos no supermercado e ao sair do estabelecimento, percebi um homem suspeito. Ele ainda se abaixou ao lado do carro e pulou o muro de uma residência. Achei a atitude suspeita, com isso, entrei em contato com a Polícia Militar e voltei até o local", conta.
Ao voltar na casa em que o criminoso pulou o muro, o sargento encontrou um idoso saindo que é proprietário do imóvel. "Conversei com ele e informei que um homem havia pulado o muro da residência. O idoso relatou que sua esposa que também é idosa estava dentro de morada, com isso, entramos no terreno e avistei o criminoso tentando arrombar a porta da morada", lembra. "Neste momento, saquei a arma de fogo e rendi o bandido que ainda tentou fugir. Acabei imobilizando ele até a chegada da guarnição da PM", completa.
O Sargento Vitorino ressalta que agiu por instinto. "Na hora pensei em ajudar. Trabalho no Corpo de Bombeiros há quase 16 anos e no momento agi para contribuir com a família", destaca. O criminoso foi preso pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Já os idosos ficaram bem e os filhos foram acionados e também estiveram no local.