Dois ônibus do transporte público de Cascavel, no oeste do Paraná, foram incendiados na noite de terça-feira (27). Segundo a Polícia Militar (PM), os incêndios foram criminosos.
O primeiro ônibus foi incendiado por volta das 22h30, na Rua Romário Correia de Oliveira, no Jardim Quebec. As chamas se espalharam rapidamente.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar o incêndio, que chegou a atingir a fachada de algumas casas. O ônibus ficou completamente destruído, mas ninguém se feriu.
O motorista disse à polícia que, no momento em que parou veículo no ponto de ônibus, para o desembarque de alguns passageiros, foi surpreendido por três homens. Eles mandaram os passageiros descer e, na sequência, atearam fogo no veículo e fugiram.
Quase uma hora depois, outro ônibus foi incendiado na Rua Bororós, no bairro Paulo Godoy.
Os bombeiros foram acionados, mas quando as equipes chegaram ao local, as chamas já tinham sido controladas pelo motorista e por alguns moradores. Ninguém se feriu; o veículo ficou danificado apenas por dentro.
O motorista contou à polícia que foi rendido por quatro pessoas, que estavam em um carro prata. Um deles estava armado e chegou a atirar para cima para intimidar os passageiros.
A Polícia Civil está investigando os dois casos. Nesta manhã, apesar dos ataques aos ônibus, o transporte público funciona normalmente em Cascavel.
Fogo em quatro ônibus em 2017
No ano passado, também no fim de março, quatro ônibus do transporte público de Cascavel foram incendiados.
À época, a PM disse que os ataques foram uma retaliação por um assalto que deu errado. A polícia afirmou que três ladrões tentaram roubar o carro de um policial federal, que revidou e acabou matando um dos suspeitos.
A PM, em 2017, prendeu dois homens e apreendeu dois adolescentes por suspeita de participação nos incêndios.
Fonte: RPC Cascavel