O Corpo de Bombeiros interditou, nesta terça-feira (18), o brinquedo “Music Express” do Ita Park, de onde um homem foi arremessado e se feriu no último sábado (15), no Pantanal Shopping, em Cuiabá.

Paulo Henrique Rodrigues Fernandes estava com a esposa e os dois filhos no brinquedo, que foi escolhido segundo a família por parecer ser “o mais seguro” dentre todos. A trava de segurança, no entanto, apresentou defeito e ele foi arremessado.

“A corporação aguarda uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ou Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) a ser emitido pelos responsáveis do parque para realizar a liberação da atração”, diz trecho de nota emitida pelos bombeiros.

Segundo os militares, não compete à corporação realizar a vistoria ou fiscalizar a montagem e segurança dos brinquedos. “Ficando a cargo apenas do responsável técnico pela execução do projeto emitir o ART ou RRT”.

Foi realizada uma vistoria no dia 24 de março para verificar a segurança em relação a incêndio e pânico que inspecionou os extintores, a sinalização, o aterramento e entre elementos. Após essa vistoria foi emitido um alvará temporário.

Levou mais de meia hora para que Paulo fosse atendido pelos funcionário do Shopping, uma vez que os responsáveis acionaram apenas o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Paulo perdeu muito sangue e precisou passar por uma cirurgia em decorrência das lesões.