Em protesto na sexta-feira (30) de outubro organizado por servidores da Segurança Pública, as entidades que representam a categoria protocolaram uma petição formal para que o Tribunal de Justiça (TJ) cite pessoalmente o governador José Ivo Sartori (PMDB) e o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes (PMDB), sobre o descumprimento de decisões judiciais.
O documento pede que o TJ cite o governador e o secretário para que oficialmente seja publicado que os dois têm conhecimento das decisões do judiciário, referentes ao pagamento integral dos salários de servidores ligados à segurança, que até hoje não foram cumpridos.
Conforme Alexandre Bobadra, diretor da Amapergs, entidade que representa os agentes penitenciários do Rio Grande do Sul, a petição foi protocolada na sala da presidência do Tribunal. Porém, os servidores não foram recebidos pelo presidente do TJ, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.
Embora não seja necessário, as entidades relembram que o documento protocolado hoje pode servir de base para um possível pedido de impeachment do governador Sartori por não pagar em dia o salário dos servidores públicos. O Tribunal, no entanto, ainda não respondeu se cumprirá o pedido das entidades.
Fonte: Vitória Famer / Rádio Guaíba
** Foto ilustrativa