Duas crianças, de 2 e 3 anos, morreram na noite de segunda-feira (10), no Hospital Evangélico, em Curitiba, vítimas de um incêndio ocorrido na tarde do mesmo dia em Morretes, no litoral do Paraná. Uma terceira criança, um menino de 4 anos, irmão das vítimas, teria conseguido sair ilesa antes das chamas se alastrarem.
Os irmãos estavam sozinhos em casa quando o fogo começou. Vizinhos invadiram a residência de madeira e conseguiram resgatar as crianças ainda com vida. Os irmãos tiveram queimaduras de 2º e 3º graus e mais de 80% do corpo e foram socorridos para o Hospital de Morretes. Com a gravidade dos ferimentos, as crianças foram transferidas de helicóptero para o Hospital Evangélico, onde acabaram falecendo.
A delegacia da Polícia Civil de Morretes está instaurando inquérito policial para investigar as causas do incêndio e por quê as crianças estavam sem a presença de um adulto na residência.
Os corpos dos dois irmãos ainda estão no Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e devem seguir na noite desta terça-feria (11) para a cidade de Antonina, no Litoral, onde deve acontecer o velório.
O delegado titular de Morretes, Antonio Pereira dos Santos, disse que já conversou com vizinhos e vai esperar passar o velório das crianças para colher o depoimento dos familiares.
De acordo com o Conselho Tutelar, a criança que escapou do incêndio está sob os cuidados da avó materna. A mãe das três crianças tem outros três filhos, que são adolescentes e moram com o pai.
Fonte: RicMais