Nessa sexta-feira (17), o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, assinou, na sede da Academia de Bombeiro Militar (ABM), o Plano Anual de Treinamentos e Capacitações do ano de 2023.
O plano apresentado visa qualificar o efetivo do CBMRS. Serão disponibilizadas 39 (trinta e nove) edições de cursos que contemplarão mais de 2.000 (dois mil) bombeiros militares.
Os cursos abrangem as mais diversas áreas de atuação do bombeiro militar, como Atendimento Pré-hospitalar, Combate a Incêndio, Combate a Incêndio Florestal, Segurança contra Incêndio, Salvamento Veicular, Condução de Veículos de Emergência, Salvamento em Altura, Mergulho, Salvamento Aquático, dentre outros.
Nas palavras do Comandante-Geral do CBMRS, Coronel Estêvam, “a corporação é feita por pessoas, por isso temos que valorizar o efetivo por intermédio da qualificação. A atividade exercida pelo Corpo de Bombeiros Militar é de risco, o que demanda alto preparo técnico, sendo uma das preocupações da atual gestão".