Há mais ou menos um mês, o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul começou a receber uma visita diferente. Uma cachorrinha vira-lata virou frequentadora das instalações. No começo, ela aparecia de mansinho e deixava ouriçados os outros cinco cachorros, adestrados, que moram no canil da corporação. Até então, os soldados procuraram por alguém que adotasse o animal ou o verdadeiro proprietário. Como ninguém se manifestou, e ela foi cativando a todos, a cachorra não ganhou apenas um, mas vários donos, e acabou virando a Bombeira Polly.
Um dos donos da Polly é o Sargento Adilson Fernando Kaercher. Ele conta que o animalzinho fica livre, correndo e brincando no pátio dos bombeiros e até dá umas voltinhas pelo Parque da Oktober. Mas o cantinho dela é garantido na sede. No auge dos seus oito meses, ou na pré-adolescência, como diz Kaercher, Polly parece tímida e desconfiada, mas acaba se soltando quando recebe um afago. Para dar as suas voltar tranquilamente, Polly tem uma coleira de identificação e foi castrada como "cão comunitário" pelo Projeto de Controle Populacional de Cães e Gatos no Município de Santa Cruz do Sul, por intermédio da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul. Ela ainda tem os pontos na barriga e recebeu também um microchip que ajuda na localização, caso ela se perca.
No vídeo especial para o Portal Arauto, o Sargento Kaercher conta um pouco mais sobre a história de Polly e a importância de adotar. - Clique AQUI
Fonte: Portal Arauto