O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul receberá aconselhamento e auxílio para a reorganização e modernização. Para isso, foi criado um Grupo de Trabalho, instituído pelo Decreto 48.229/2011, publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial. O GT terá 90 dias para elaborar um relatório, que será submetido com as proposições, para apreciação do governador.

A criação deste grupo foi o principal encaminhamento da primeira edição do Governador Responde, do Gabinete Digital, ferramenta onde a pergunta mais votada de cada mês demanda a resposta do Chefe do Executivo. Na ocasião, no mês de junho, o governador determinou a criação do GT com vistas a promover um amplo debate e apontar propostas que garantam a modernização e a valorização profissional da categoria. O Grupo de Trabalho terá os seguintes integrantes: Casa Civil, Casa Militar, Secretaria da Segurança Pública, Comando da Brigada Militar, Secretaria da Fazenda, Secretaria do Planejamento, Secretaria da Administração e Gabinete do Governador. Associações de Praças, Oficiais, e de Bombeiros serão convidadas a participar do GT, assim como outras representações da sociedade civil.

Texto: Marcelo Nepomuceno

Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Nota da ABERGS:

Mais uma vitória da ABERGS e da Sociedade Gaúcha! Dedicamos este ato do Excelentíssimo Governador Tarso Genro à todos os associados, bombeiros e a toda sociedade gaúcha. Juntos unidos, oficiais e praças, estamos dando mais um passo firme em frente para conquistarmos a nossa independência: Criação do Corpo de Bombeiros Militar do RS. Com os debates a serem realizados pelo GT, com a apresentação dos argumentos técnicos pela ABERGS e a devida análise destes pelos membros do Governo, não restarão dúvidas quanto ao único caminho para o crescimento e a modernização de nosso Corpo de Bombeiros que é a desvinculação da Polícia Militar(Brigada Militar).

Então, caros guerreiros do fogo e comunidade gaúcha, continuaremos trabalhando em pról do bombeiro e da melhora constante dos serviços prestados à nossa sociedade.