Pai, mãe e filha, uma criança de 4 anos, entraram para o número total de vítimas das chuvas registradas em pouco mais de uma semana no Rio de Janeiro.
Depois de 53 horas de trabalho ininterruptos, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) conseguiu localizar, na madrugada desta quinta-feira (16), os corpos do homem e da criança vítimas do desabamento de uma residência, no bairro de Engenho Pequeno, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Mais cedo, as equipes já haviam encontrado, também em óbito, uma mulher sob os escombros da casa, que foi atingida por um deslizamento de terra na última segunda-feira (13), após fortes chuvas no município.
Segundo relatos, pai, mãe e filha teriam sido surpreendidos pela lama e não conseguiram deixar o imóvel.
Cerca de 60 militares, incluindo especialistas em salvamento em desastres envolvendo estruturas colapsadas, foram empenhados nas buscas pelos desaparecidos, com apoio de cães farejadores e drones.
Desde o início da semana, São Gonçalo já registra quatro mortes causadas pelas chuvas. Na última segunda-feira, uma mulher de 52 anos morreu em outro desabamento. Ela também estava em casa e foi surpreendida pelo desmoronamento.
No estado do Rio de Janeiro, em pouco mais de uma semana, 10 mortes até o momento foram confirmadas em decorrência das chuvas. Houve registro de vítimas nas cidades do Rio, São Gonçalo, Niterói e Saquarema.
A previsão do tempo aponta para a possibilidade de chuva durante toda a semana no Rio.