Devido à notícia publicada no site da ABAMF intitulada "Deputados Bombeiro Bianchini e Frederico Antunes ofendem Entidades Representativas", o Deputado Bianchini não concordou com a interpretação, que a ABAMF e as demais entidades tiveram de seus pronunciamentos junto a tribuna da Assembleia Legislativa, referentes as atuais medidas tomadas pelo Governador Sartori em prejuízo aos servidores estaduais.  

 

Em solidariedade a esta importante entidade e aos demais servidores do Estado, não poderíamos deixar de apoiar aqueles que se sentiram ofendidos com a fala do ilustre Deputado, a ABERGS replicou a notícia da ABAMF para conhecimento de seus associados e simpatizantes. Esta acabou gerando um desconforto para o referido parlamentar, fazendo com que o mesmo solicitasse o direito de resposta.


A ABERGS entende que o Deputado Bianchini no mínimo cometeu um equívoco em seus comentários no plenário referente aos projetos do governo e ações das entidades de classe, principalmente a co-irmã ABAMF.

 

Sendo assim, a ABERGS respeitando o princípio democrático e da ampla defesa, alicerçado pelo respeito ao próximo, sede o direito de resposta ao Deputado Bianchini.

 

Segue abaixo o link dos áudios referentes aos seus pronunciamentos na Assembleia Legislativa e do Texto de Direito de Resposta do Dep. Bianchini para conhecimento dos associados e demais bombeiros militares. Deixando a critério de cada um dos bombeiros e dos demais funcionários do Estado terem suas próprias conclusões.

 

Aúdios da Rádio Assembleia do Deputado Bombeiro Bianchini 

Texto de Direito de Resposta do Dep. Bianchini