Parlamentares gaúchos da Assembleia Legislativa receberam nesta terça-feira (23) na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o Informativo Bombeiros em Ação, produzido pela Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (ABERGS). A data extremamente importante para a Corporação, foi marcada pelos pareceres favoráveis a dois projetos de lei complementar do Executivo relativos à estruturação do Corpo de Bombeiros.

O primeiro relatório aprovado, de autoria do líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB), foi o relativo ao PLC 278 2016, que dispõe sobre o período e regras de transição com vista à estruturação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, e dá outras providências e altera a Lei nº 4.914, de 31 de dezembro de 1964, que reorganiza os Quadros de Pessoal do Estado, estabelece novo sistema de classificação de cargos, e dá outras providências. A outra matéria, que foi relatada pelo deputado Elton Weber (PSB), é o PLC 279 2016, que fixa o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, e dá outras providências. 

A previsão para apreciação e votação dos projetos no Plenário Legislativo é 13 de junho. 

O Informativo entregue aos parlamentares contém informações do Corpo de Bombeiros do RS, Brasil e Mundo, ainda as atividades realizadas pela ABERGS nos Batalhões do Interior do Estado, assim como em âmbito Estadual e Federal. A ABERGS, como entidade representativa dos bombeiros militares tem por objetivo a valorização e garantia dos direitos dos Bombeiros, e celebra este passo fundamental que foi dado na CCJ.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABERGS, Daiane Roldão da Silva, com informações da AL