Desaparecido há seis dias, tenente do Corpo de Bombeiros em São Paulo foi localizado em Mato Grosso do Sul, neste domingo (20). Ele viajou para algumas cidades de MS, até parar em São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande, depois de se envolver em acidente.

Conforme o site Idest, neste domingo, o homem de 58 anos foi visto na caminhonete Ford Ranger em zigue-zague, na Rua Elvino Ramos Nogueira, em São Gabriel do Oeste, com a parte frontal do veículo danificada, então moradores acionaram a polícia. 

Após diligências, a polícia localizou o veículo e abordou o condutor. O bombeiro então contou ser de Araçatuba e saiu de lá com destino a Rio Brilhante, em um sítio de sua propriedade para resolver algumas situações.

Depois, decidiu ir até Corumbá, mas no trajeto, na cidade de Anastácio, se envolveu em um acidente, onde saiu da pista na BR-262 e colidiu frontalmente contra uma cerca. Após o acidente, decidiu retornar a Campo Grande.

Durante a abordagem, os policiais conseguiram contato com a filha do condutor, que já havia registrado boletim de ocorrência de desaparecimento. Ao realizar a checagem no Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), os militares constataram que o bombeiro estava desaparecido.

Ele foi questionado pelos policiais se tinha ingerido bebida alcoólica, relatando que não. O bombeiro aceitou ser submetido ao teste etilômetro, que acusou 0,0 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Após a localização, a família informou que ele teve uma crise psicológica. O bombeiro pegou sua caminhonete no último dia 14 de março e saiu de casa, em Araçatuba (SP), só com as roupas do corpo, sem rumo.