Um casal viveu momentos de aflição na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O filho deles, de apenas 7 anos, desapareceu. Bombeiros fizeram buscas e o menino acabou reaparecendo nesta manhã da quinta-feira (24), após ser resgatado por um morador da região.
A família vive na comunidade de São Basílio, a 44 quilômetros do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a família tem o costume de deixar o menino sozinho na casa, que é “vigiada” por um cão bravo.
Nessa quarta, os pais dele saíram por volta das 17h20. Eles retornaram após uma hora e meia e não acharam a criança. Os bombeiros foram chamados por volta das 22h.
Diante da temperatura baixa na região, os militares consideraram que a criança estava em risco de vida. As buscas prosseguiram ao longo da noite e madrugada.
Veja a área das buscas realizadas pelos bombeiros
De acordo com os militares, durante a madrugada, o menino vagava pelo mato quando chegou a uma casa. Lá ele foi acolhido e dormiu. Inicialmente, sem condições de avisar, o morador levou o menino para a casa da família dele nesta manhã e os bombeiros encerraram as buscas.