Um descarrilamento de 10 vagões de trem na madrugada da quarta-feira (3) a 37 quilômetros de Chapadão do sul, distante 330 quilômetros de Campo Grande, mobilizou equipe do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações das causas do acidente.
O descarrilamento aconteceu no KM 240 da composição férrea da Ferronorte e segundo os militares a locomotiva estava a 25 graus de inclinação e com 10 mil litros de combustível no tanque.
Segundo o site Jovem Sul News, dos dez vagões descarrilados, um pegou estava carregado com pluma de algodão e a carga pegou fogo. Já os outros nove estavam carregados com grãos.
Quando os bombeiros chegaram ao local, equipamentos e um guincho da empresa Rumo, operadora da ferrovia, estavam no local fazendo a remoção dos vagões e da locomotiva, além da recuperação do local.
Ainda conforme o Jovem Sul News, os militares realizaram avaliação da situação no local e orientaram os operários sobre os cuidados na operação.
Este seria o quarto descarrilamento de composição nos últimos 30 dias. No sábado, dia 30 de maio ocorreu descarrilamento de 14 vagões. Um ocorreu no Km. 33, trecho Aparecida do Taboado (MS) e mais três no trecho conhecido como Chapadão do Sul. Em nenhum dos acidentes houve registro de feridos, vítimas fatais ou danos ambientais relevantes.
Texto: Ana Paula Chuva