OCorpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encerrou, por volta das 15h35 desta quarta-feira (14/10), o segundo dia de buscas por um homem que teria se afogado na Prainha do Lago Norte. O desaparecimento foi comunicado à corporação na tarde de segunda (12/10).
Os trabalhos desta quarta foram retomados por volta das 8h30, após a equipe analisar imagens captadas por um sonar. A operação envolveu seis militares, 11 lanchas, dois jet skis e seis escales (pequenos barcos de ferro). Contudo, nada foi achado. As buscas serão retomadas na manhã desta quinta (15/10), com uso de jet ski e sobrevoo de aeronave no perímetro analisado.
“Já foi feito todo o procedimento protocolar de buscas. Vamos continuar realizando rondas e buscas superficiais por pelo menos 72 horas”, informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.
Quem é procurado?
Segundo a corporação, até o momento, nenhum parente da suposta vítima entrou em contato para informar o sumiço. Na noite de segunda, os bombeiros chegaram a tratar a ocorrência como alarme falso, mas, depois, voltaram a considerar a hipótese de haver uma pessoa afogada no espelho d’água.
Por enquanto, a única informação que se tem é de banhistas que estavam na região. Alguns garantem terem visto uma pessoa entrando no Lago Paranoá, mas que não retornou. Na Polícia Civil do DF (PCDF), também não há ocorrência de afogamento naquela localidade na segunda-feira nem de pessoa desaparecida nas proximidades.
Apesar das incertezas, os bombeiros seguem com as buscas.