A Secretaria do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros foram até fazendas em que onças teriam atacado animais, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O objetivo foi orientar os moradores sobre os cuidados a serem tomados para se proteger.
O g1 solicitou a Secretaria do Meio Ambiente, por e-mail enviado às 9h10 desta sexta-feira (9), as orientações que foram repassadas. No entanto, não houve retorno até a última atualização da reportagem.
Na terça-feira (6), fazendeiros encontraram 14 ovelhas mortas e disseram que uma onça as atacou, no setor de chácaras Parque Marajó. Os fazendeiros relataram que o prejuízo foi de cerca de R$15 mil.
Na quarta-feira (7), a Secretaria de Meio Ambiente de Valparaíso de Goiás informou que encaminhou uma equipe de resgate de animais silvestres, composta por biólogos e médicos veterinários, para realizar a perícia no local do ocorrido e tomar as medidas necessárias. De acordo com a pasta, a equipe vai avaliar o ecossistema local e o comportamento do animal.
A equipe ainda faz o mapeamento do local para identificar o animal. O dono de uma fazenda disse que ouviu as onças do lado de fora durante a noite.
Veja a reportagem clicando AQUI.