No dia em que é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro Militar (02.07), a Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, a partir do Coordenador Geral e Adjunto de Finanças, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewki e 1º Tenente Mateus Bordignon Schoenell, prestigiou a solenidade de formatura do Curso Básico de Administração Bombeiro Militar - CBABM.

“Os militares 1° Sargentos, agora estão habilitados ao posto de 1° Tenentes, e certamente estão prontos para assumirem os pelotões, representando o CBMRS e comandando com excelência em cada local que assumirem. A ABERGS se orgulha em representar estes nobres militares e segue na luta para a realização das promoções”, destacou o Coordenador Geral da ABERGS, relembrando que a turma aguardou dois anos pelo curso de habilitação, e que hoje bravamente recebem o diploma para a transição do operacional para a gestão tática dos pelotões de combate ao incêndio e busca e salvamento.

O Comandante-Geral, lembrou que todas as turmas em formação têm passado por um “laboratório”, que estão sendo “brindados”, com algum tipo de sinistro ou evento climático severo no Estado. “Pelo contexto não fizemos maiores comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro Militar, mas presto a maior honra de todas salientando o trabalho que fizemos, e presto aqui um especial agradecimento por todo o apoio, esta turma foi imprescindível para salvar 42 mil pessoas, 5 mil animais, entre outras ações”, disse o Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues.

“O líder que compreende as preocupações se seus subordinados cria uma equipe coesa. A verdadeira liderança molda caráter e forja laços além do serviço. Que suas jornadas sejam repletas de realizações e que este dia seja lembrado como o começo de uma nova etapa de excelência”, afirmou o secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública do RS, Coronel Mário Ikeda.

A solenidade ocorreu no Teatro da Unisinos, e contou ainda com a presença do Subcomandante do CBMRS, Coronel José Carlos Sallet, amigos e familiares dos militares.

 


ABERGS
Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!