Saiba porque este PLC prejudica o Corpo de Bombeiros:
1- Foi encaminhado em carácter de urgência sem diálogo algum com os Bombeiros Militares.
2- Aumenta interstícios trancando a carreira de todos os Bombeiros Militares.
3- Reduz a possibilidade de promoção do Bombeiro Militar mais antigo.
4- Ilude os mais novos, prometendo ascensão mais rápida, mas não haverá vagas.
5- Incentiva os Bombeiros Militares, novos e antigos a deixarem a corporação.
6- Em 2012 a Assembleia Legislativa de maneira unânime, aprovou a ascensão mais rápida e justa para os Bombeiros Militares, através da criação de novos cargos.
7- Em 2017 a Assembleia Legislativa aprovou a extinção de 810 cargos no Corpo de Bombeiros, prejudicando a expansão dos serviços e trancando as promoções.(80%, mesmos deputados de 2012).
8- O Governo do Estado, primeiramente deveria cumprir o Edital em aberto, completando imediatamente os cargos vagos,
9- Completamos 20 anos de uma carreira que não funciona, não existe igual no Brasil e que é baseada a cada governo em remendos como deste PLC.
10- De 2012 a 2014, foi construído através de inúmeras audiências públicas um relatório técnico e oficial com os deputados da situação e oposição e que em nada se assemelha esta proposta.
11- Este PLC não apresenta nenhuma transição para os atuais militares do Corpo de Bombeiros.
12- Este PLC em sua justificativa não apresenta nada de economia para os cofres do Estado, valorização dos militares ou melhoria para o serviço público.
13- Este PLC em sua justificativa, busca regular a Lei Complementar 10.990 (Estatuto) com a retirada de um direito, Licença Premio, já aprovada e ao mesmo tempo alterar a Lei 10.992 (Carreira), buscando ludibriar parlamentares com assuntos totalmente distintos.
14- Respeitamos a Brigada Militar e suas entidades, mas este PLC é extremamente prejudicial aos militares do Corpo de Bombeiros e a prestação de serviço a sociedade.
15- A única emenda que contempla aos Bombeiros Militares seria, completamento total e imediato de cargos vagos, com o atual Edital em aberto e a aguardar a construção de uma carreira própria para o CBMRS, conforme prevê a EC. 67/14, visto a corporação estar em fase de estruturação.
ABERGS
Unidos em um só corpo. Corpo de Bombeiros.