O diretor da Academia de Bombeiro Militar, Tenente Coronel Maurício Ferro, acompanhado dos alunos Oficiais, visitou nesta quinta-feira (9), a sede da Associação de Bombeiros do Estado do RS - ABERGS, afim de realizar o convite para o formatura do Curso Superior de Bombeiro Militar - CSBM, e o tradicional Baile Dom Pedro II, que o ocorrerá no dia 24 de novembro. 

Os Oficiais estão realizando o Curso Superior de Bombeiro Militar, que após sua conclusão, permitirá a promoção ao posto de Capitão do Corpo de Bombeiros Militar do RS - CBMRS. 

Os Coordenadores da ABERGS ficaram lisonjeados com a presença e o convite, visto todos os presentes desde o início serem associados da entidade e defensores das políticas desenvolvidas pela mesma, em defesa dos bombeiros militares, do Soldado ao Coronel.

Na ocasião, a ABERGS falou sobre os projetos que já estão em tramitação na Assembleia Legislativa, entre eles o RISP, onde se aumentam cargos para Oficiais 1° Tenentes, Capitães e Coronéis, dando fluidez na carreira de Praças e Oficiais, da mesma forma assegurando o chamamento dos aprovados do último CSBM, onde a ABERGS, assim como os aprovados dos cargos de Soldado, vem lutando para o chamamento dos aprovados - muitos já associados, tratando com a Casa Civil, Secretaria de Segurança Pública, e Secretaria de Planejamento, do chamamento destes para o curso de inclusão na Instituição. 

Na sede da ABERGS também estava presente o presidente da Federação Nacional de Bombeiro Militar - FENEBOM, e Coordenador Adjunto de Finanças, Tenente Coronel José Henrique Ostaszewski, que relatou o trabalho intenso durante duas semanas no Senado Federal, tratando da Lei Orgânica Nacional, onde com demais associações de Bombeiros do Brasil e a LIGABOM, dialogou com os Senadores, para que as emendas que prejudicam a instituição fossem retiradas, atingindo êxito na missão, acompanhada também pela ABERGS. 

Para a ABERGS é muito importante que cada vez mais Praças e Oficiais se unam a entidade, pois o objetivo de sua existência foi justamente dar independência ao CBMRS e permitir que Praças e Oficiais pudessem ingressar diretamente nesta nova instituição realizando curso de formação próprio. 

A ABERGS tem plena convicção de que os futuros Oficiais serão grandes gestores do CBMRS, com olhar tanto para a atividade administrativa como operacional, trazendo em sua bagagem a experiência de atuarem em outras atividades civis, antes do ingresso na Corporação, entre elas Guarda-Vidas Civis, como outros que já faziam parte da instituição como Praças de carreira e temporários. 

O CBMRS engrandece e se fortalece com esta nova turma de grandes Oficiais. 

Da ABERGS participaram da reunião os Coordenadores Geral e Geral Adjunto, Tenente Coronel Ederson Franco e 1° Sargento Ubirajara Ramos, além do Coordenador Adjunto de Secretariado, 2° Sargento Nelvio Rodrigues. 

 

 

ABERGS

Unidos em um só corpo, Corpo de Bombeiros!