Dois carros da embaixada da Guiné pegaram fogo por volta das 11h30 desta segunda-feira (11) na QI 7 do Lago Sul, bairro nobre de Brasília. Os veículos estavam na rua, estacionados ao longo do meio-fio, próximos à casa onde funciona a delegação.
Um ex-funcionário foi preso em flagrante pela Polícia Militar, por volta das 12h30, suspeito de ter ateado fogo nos carros. Segundo a PM, ele não ofereceu resistência e disse que cometeu o crime por conta da demissão. O homem foi levado à 1ª DP, na Asa Sul.
A primeira-secretária da embaixada disse à TV Globo que foi informada por funcionários que os carros do serviço diplomático estavam pegando fogo do lado de fora. Quando ela saiu da casa, viu o ex-funcionário próximo dos carros, em movimentação suspeita.
Ao todo, seis bombeiros usaram cerca de 3 mil litros de água para tentar apagar o incêndio. Um caminhão carregado de espuma também foi solicitado para impedir que as chamas voltassem.
Outros 3 carros queimados
Durante a madrugada desta segunda, outros três carros pegaram fogono estacionamento de um prédio no Setor Industrial do Gama, no Distrito Federal. Segundo os bombeiros, as chamas começaram por volta das 3h30 .
Ainda de acordo com os bombeiros, só uma perícia vai informar a causa do incêndio. O prazo para a conclusão é de 30 dias. Ninguém se feriu, os danos foram somente materiais.
Fonte: G1 DF e TV Globo